DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

NOME: LETÍCIA
PROFESSORA: RÚBIA
A CONSCIÊNCIA NEGRA

A CONSCIÊNCIA NEGRA SE COMEMORA DIA 20 DE NOVEMBRO, POR CAUSA DA MORTE DO LÍDER ZUMBI DOS PALMARES. MAS, NA VERDADE FOI CRIADA DIA 09 DE JANEIRO DE 2003.
NA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO OS NEGROS ERAM TRATADOS COMO ANIMAIS E ERAM EXPLORADOS E CHICOTEADOS.
OS BRANCOS SE ACHAVAM O REI DA COCADA BRANCA. E SE ALGUM DIA UM NEGRO FOSSE PEDIR EMPREGO PARA ELES, FALAVAM QUE IAM DEPENDER DO SEU CURRICULO, MAIS NA VERDADE É PORQUE ELES NÃO QUERIAM UM ANTIGO NEGRO PARA DENTRO DA SUA CASA.
OS NEGROS COMO TODOS TEM SENTIMENTOS, AMOR, FOME, E SEDE, COMO TODOS SE APAIXONAM E SE ODEIAM.
ELES SENTIAM SAUDADES DAS SUAS TERRAS E DE SUAS FAMÍLIAS, MAIS ELES NÃO CONSEGUIAM VIVER SENDO MANDADOS E MALTRATADOS , POR ISSO FUGIAM PARA OS QUILOMBOS.
NOS QUILOMBOS ELES SE SENTIAM EM CASA.
NO ANO DE 1888 A PRINCESA IZABEL DECLAROU LIBERDADE AOS NEGROS, MAS OS NEGROS NÃO TINHAM ONDE VIVER E NEM O QUE COMER, POR ISSO ELES TIVERAM QUE ARRANJAR EMPREGO, MAS ERA DIFÍCIL ACHAR ALGUM BRANCO QUE QUIZESSE UM NEGRO DENTRO DA SUA CASA.
NOS DIAS DE HOJE AINDA EXISTE O RACISMO
O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É O DIA PARA TERMOS CONSCIÊNCIA E PENSAR NA EXISTÊNCIA E NA IMPORTÃNCIA DOS NEGROS.    

Um comentário:

  1. Brenda e João Victor19/11/2010 04:35

    gostei muito da historia achei que foi interessante. A aluna escreveu muito bem e feZ esse texto com suas proprias palavras.
    eu perCebi que a aluna entendeu bem a historia da consciência negra e ela também conseguiu passar muito bem o significado da consciência negra.

    Brenda e João victor.

    ResponderExcluir