DIA 20 DE MARÇO - DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS

Para quem não sabe dia 20 de março é o dia do CONTADOR DE HISTÓRIAS. Esta data foi criada em 1991 na Suécia para valorizar os contadores de histórias e hoje é comemorada em diversos países inclusive no BRASIL.
Em Curitiba existe a CASA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS que tem como missão "Resgatar o ato milenar de contar histórias para ajudar as pessoas a se conectarem aos seus sonhos e ao amor pela vida, despertando a consciência dos valores universais para a construção de um mundo melhor" (o texto definindo a missão foi extraído do próprio site da CASA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS: http://www.casadocontadordehistorias.org.br/01.htm).
Já a ASSOCIAÇÃO VIVA E DEIXE VIVER "conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar em um momento mais alegre e agradável e contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade"(texto extraído do site http://www.vivaedeixeviver.org.br/index.php).

Pois é, existem várias Associações como as que citamos que apoiam os CONTADORES DE HISTÓRIA que fazem este trabalho tão lindo de trazer vida as histórias. Deixamos aqui então a nossa homenagem e o nosso sentimento de admiração a todos CONTADORES DE HISTÓRIA.

Deixamos aqui um link com o vídeo do progama BAÚ DE HISTÓRIA exibido na TV RÁ-TIM-BUM em que os contadores de história Cris e Sérgio encantam as crianças com suas lindas e divertidas histórias.
http://www.youtube.com/watch?v=ss1SL59nYFA

Um comentário:

  1. Ah! Contar histórias é uma atividade muito especial principalmente para os professores. Como é bom lembrar que existe o "dia do contador de histórias" Parabéns pela linda postagem e pela equipe "JOAO MENDES" que faz diferença na Educação.

    ResponderExcluir